segunda-feira, 4 de junho de 2007

Campos de bola forever

Fim de semana de bola.

Vi, em diferido, os rapazes Quaresma, Nani, Deco e Postiga a darem um bailarico a' Belgica (pobre Belgica de Van Den Berg, de Gerets, de Pfaff, de Scifo). Pobre Belgica, grandes rapazes.

Depois vi, em directo, o Genoa (de Genova) perder com o Mantova (de Mantua) no ultimo minuto dos descontos, a jogar contra 10, e depois de ter falhado para ai uns 8 golos feitos no segundo tempo. Agora o jogo contra o Napoles, no proximo domingo, em Marassi, e' absolutamente decisivo, com o Genoa a ter de ganhar para poder subir. Tornei-me, por afinidade, um adepto genoano, o que quer dizer procurar sempre, inevitavelmente, o caminho que leva ao sofrimento e, no fim,...

(para quem nao tenha percebido estou a falar da segunda divisao do campeonato italiano, que acaba no proximo domingo, depois de 42 extenuantes jornadas. E', sem sombra de duvida, o campeonato mais dificil do mundo).

E por fim recomendo-vos esta serie de fotografias a campos de bola do holandes Hans Van den Meer, tiradas durante jogos amadores um pouco por toda a Europa, incluindo no Porto, Perafita e Valadares. Para quem, como eu, acha que um relvado de futebol e' o arquetipo da beleza rural, estas fotos sao uma maravilha bucolica, virgiliana.

(raios, o Virgilio era de Mantua)

2 comments:

Zèd disse...

Oh André, depois deste post espero que finalmente adiras ao Belenenses (ou então que assumas publicamente a belenensização do Benfica)

andre disse...

Eu nao assumo nada, meu caro, nao assumo nada.
Eu converto-te ao Belenenses no dia em que ele se passar a chamar Belinense (na quinta a noite, quando estivermos juntos, explico-te o que e' que belin quer dizer em genoves, ok?)

Abraco