quarta-feira, 27 de junho de 2007

Cavaco

Sera' so' impressao minha ou a vinda do nosso PR aos EUA foi um nao-acontecimento? Mesmo nao sendo visita de Estado, deveria ter alguma relevancia. Ca' nao, claro, mas parece que nem sequer ai.
Entretanto, os reitores portugueses visitam o Prof. Cavaco, preocupados com as reformas. Um bom teste ao anunciado apoio ao governo em materia de ciencia e educacao. Quem quer profissionalismo tem de querer os meios, ao menos para isso a visita aos states deve ter servido para relembrar...

1 comments:

Daniel Melo disse...

Olá Carlos, como é que isso vai por aí?
"Não acontecimento":
não iria tão longe, mas era merecedor de melhor cobertura.
O Público até lhe dedicou 2-3 páginas inteiras (não no mesmo dia, claro), uma delas está aqui (http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1297131&idCanal=undefined).
O problema é que nunca nada é muito desenvolvido. Julgo que terão trabalhado apenas com informação da Lusa, mas não estou certo.
Esta viagem justificava um suplemento especial, atendendo à relevância da diáspora lusa aí radicada.
É pena, mostra até que ponto os media mainstream estão cada vez presos ao mais fácil, ao mais rápido e ao menos custoso.
Como se fosse uma fatalidade.
Será que aí podes dizer-nos mais alguma coisa, como é essa exposição «Encompassing the Globe», no Smithsonian Institution? É mais um «Triunfo do Barroco» para encher o olho, ou tem mais ligação à terra?