segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Qual será o prato principal servido no Senado?

Depois de uma bem-sucedida pescaria no pouco do que resta da Mata Atlântica paulista, onde a inspiradora fritada de cherovias (*) sugerida pelo Daniel foi a grande vedete dos comilões-pescadores, volto à civilização e, assim de supetão, recebo a notícia de que o São Renan Calheiros (PMDB – AL) descolou finalmente a sua bunda arrogante da cadeira de presidente do Senado. Explico: santo porque ele não se cansa de afirmar que está vivendo o seu maior martírio” e “calvário”. Logo...

Apesar de ser apenas uma licença de 45 dias, a movimentação de alguns políticos na Ilha da Fantasia de Brasília indica que a “fritura” do santo-senador começou. Por exemplo, Aloízio Mercadante (PT-SP) declarou com todas as letras que “Renan Calheiros não tem mais condições de continuar na presidência do Senado”. Em outras palavras, o petista insinuou o seguinte: ou ele renuncia definitivamente ao cargo ou perde o mandato parlamentar por decisão do Plenário. Resta saber, portanto, se o PT terá azeite suficiente no tacho pra fritá-lo ou se fará um belo acordo pra tudo terminar em pizza.

--------

(*) Não sei se cometi alguma heresia com a receita original, pois substitui a água por cerveja no preparo do polme. Justifico: é que fritas assim as cherovias (conhecidas em São Paulo como pastinacas) ficam mais sequinhas e estaladiças.

Nb. Não estou pirado não. Como a cherovia é bem mais saudável e mais simpática, optei por postar a sua foto em vez do rosto de santinho-do-pau-oco de Renan Calheiros. Que o reino vegetal me perdoe.

Clique aqui pra entender as acusações contra Renan Calheiros. E aqui pra sua trajetória política.

2 comments:

Daniel Melo disse...

Pelos vistos, foi 3 em 1: boa passeata, pescaria e petiscada. Por cá houve repasto de bate-papo, sob a forma de piquenique na serra, com um céu acolhedor.
Parabéns, Manolo, pelo gosto de experimentar novas receitas, e obrigado pela nova receita com cerveja, também gosto de acepipes crocantes ;)

Manolo Piriz disse...

Salve, Daniel.

Muito boa a fritada de cherovias (só as conhecia guisadas). As danadinhas fizerem um puta sucesso, principalmente entre os mais chegados nuns copos. Já sobre a passeata, me abstive. Sou bem preguiço pra qualquer atividade física. A pescaria já me basta.

Um abraço.