terça-feira, 17 de março de 2009

Boston legal

Entre incontáveis séries televisivas e temporadas de série, ando a ver o Boston Legal. Não sei bem em que temporada apanhei a coisa, mas ando a gostar muito. Tem outra vez advogados (para variar dos médicos), todas as personagens já passaram dos 40, o que, aqui, significa mesmo que o cinto alargou vários furos e que o duplo queixo já se instalou, pelo menos no caso do fabuloso James Spader e de William Shatner (o capitão James T. Kirk de Star Trek). Mas melhor do que isso, ou exactamente por causa disso (que isto de ultrapassar a barreira do peso e da idade há-de trazer consigo alguma libertação) o tom é cínico e desbragado até mais não e ninguém sai ileso, Bush, Clinton Obama (esta temporada passa-se claramente algum tempo antes das eleições). Os diálogos são inteligentes e no final não há nenhuma voz off a pregar-nos lições de moral ao som de uma cantiguinha.

5 comments:

Daniel Melo disse...

Estás inspirada, Sofia!
Por acaso, até acompanhava a série que tu indirectamente desdenhas («não desdenha uma ciência que não conhece», como diria a outra..), mas também embirrava com a personagem principal(depois, desde que saiu o Burke, que a série decaiu, também por desgaste natural).
Por cá, temos muito a aprender com a agilidade forense alheia! Só falta saber onde passa essa apetitosa série...

Sofia Rodrigues disse...

Fosse só a Anatomia de Grey com vozes off moralistas e cantiguinhas, a coisa nem ia mal...
A série passa no AXN a toda a hora, mas dá-me ideia que os episódios novos são à segunda às 22.15h (estás convidado para uma sessão).

Sofia Rodrigues disse...

Desculpa, Daniel é no FOX Crime.

Daniel Melo disse...

Obrigado pelo convite, Sofia.
Já cá desconfiava que isso não passaria na tv do povoléu.
FOX Crime?!
Credo!
Que nomes que eles arranjam para chamar a atenção...

Daniel Melo disse...

Entretanto, já vi 2 episódios e gostei. É irónica e irreverente.
Aproveito para deixar aqui o horário: 2.ª, 22h15, com repetições na 5.ª à tarde (salvo erro) e na 6.ª, às 0h15 (portanto, já sábado).