terça-feira, 1 de maio de 2007

Esta notícia é uma vergonha

Portas evoca no Dia do Trabalhador palavra de ordem nazi

O presidente do CDS/PP, Paulo Portas, afirmou esta terça-feira, na Madeira, que «o trabalho liberta», recorrendo a um dos lemas nazis mais utilizados nos campos de concentração durante a II Grande Guerra.
Falando sobre o Dia do Trabalhador, Portas declarou: «para nós CDS/PP trata-se de um festejo que acarinhamos. Nós acreditamos no valor do trabalho. Nós acreditamos que o trabalho liberta».
«Nós acreditamos que o trabalho melhora a condição de vida das pessoas. Nós acreditamos que o trabalho é a forma das pessoas legitimamente subirem na vida», acrescentou.
O líder nacional dos populares deslocou-se à Madeira para apoiar a candidatura do CDS/PP-M na campanha eleitoral das legislativas regionais antecipadas que decorrem no próximo domingo.
Paulo Portas regressa à Região na próxima quinta-feira para marcar presença na iniciativa de encerramento da campanha do CDS/PP-M.

Diário Digital / Lusa



Esta notícia é politicamente insultuosa e jornalisticamente está, como alguém dizia no outro dia, ao nível da sarjeta. Quem a redigiu devia ter a coragem de escrever um artigo de opinião, um post, um ensaio, o que quer que seja, e justificá-la convenientemente. Vá a O Trabalhador de Ernst Junger e explique porque disse o que disse. Mas usar uma take da Lusa para fazer um pseudo-brilharete intelectual e acusar alguém de fazer discursos nazis é um exemplo de péssimo jornalismo.

*agradeço ao Pedro Alcântara por me ter chamado a atenção para esta notícia.

0 comments: