terça-feira, 15 de maio de 2007

Assinar um gesto cívico por Lisboa

Lisboa merece que todas as candidaturas de qualidade, que venham discutir a cidade, tenham ideias para melhorar a vida dos cidadãos e se comprometam com uma gestão transparente, rigorosa e eficiente da Autarquia possam apresentar-se às próximas eleições intercalares. Todas fazem falta.
Tendo em conta que as eleições foram marcadas por entendimento dos partidos para o próximo dia 1 de Julho, a candidatura encabeçada por Helena Roseta precisa de recolher até ao final desta semana 4.000 (quatro mil) assinaturas de eleitores recenseados na capital. Acho que os cidadãos de Lisboa devem viabilizar esta candidatura, independentemente do nosso sentido de voto no dia das eleições. Quem ama a cidade e a democracia representativa e participativa reconhece que temos todos a ganhar se a lista do movimento Cidadãos por Lisboa entrar nesta disputa eleitoral. Haverá um debate vivo, aberto e plural com candidatos de alto nível (considero que à esquerda todos o são) e mais espaço para a intervenção cívica e imaginativa de cidadãos independentes.
Proponho-vos acção em consciência: Imprimam a declaração de propositura, preencham-na e entreguem-na na sede da candidatura dos Cidadãos por Lisboa, Rua das Portas de Santo Antão, 84-90 (ao lado do Coliseu dos Recreios) das 9.30 às 18.30H. Façam-no rapidamente. Não há tempo a perder!


0 comments: