sábado, 17 de fevereiro de 2007

Salvar Lisboa!

Este post suscitou alguma efervescência e brincadeira aqui no Peão. Mas o assunto é muito sério! O país não pode correr o risco de continuar com a sua capital à deriva. Lisboa é demasiadamente valiosa para Portugal. Esta não pode continuar a enlear-se por querelas políticas sem fim à vista. Por isso, a esquerda deveria dar o exemplo. Todos os partidos estão cautelosos, exceptuando talvez o BE, porque temem as eleições intercalares e o horizonte de apenas dois anos de mandato até às próximas eleições autárquicas. Por este motivo, estas eleições intercalares poderão ser encaradas como uma oportunidade para políticos que querem renascer (como João Soares) ou que pretendem deter algum protagonismo para outros voos (como José Seguro). A CML está num tal estado lastimoso que não pode ser utilizada como trampolim político para quem quer que seja.
E dar o exemplo é constituir uma plataforma de entendimento em torno de um projecto concreto e de um líder forte, mas sem ambições de querer ser general de uma ala qualquer de um grande partido. Evidentemente que, no campo da esquerda, este só poderá vir da área do PS (independente ou não). Entendo que Ferro Rodrigues seja talvez o único político em condições de conseguir um entendimento entre os vários partidos de esquerda com o objectivo de construir obra na capital. Mas, independentemente dos nomes, acho que não se pode perder mais uma vez esta oportunidade. É fundamental gerar um movimento unificador entre as várias esquerdas para SALVAR LISBOA!

9 comments:

Hugo Mendes disse...

"Jerónimo de Sousa diz que eleições intercalares não são solução dos problemas para Lisboa", lê-se no Publico on-line.

Para o Jerónimo de Sousa as eleições, intercalares ou não, não são resolução para problemas de coisa nenhuma.

Anónimo disse...

Ferro Rodrigues tem aqui admiradores fieis, está visto. Sugiro uma foto dele aí na coluna da direita para lembrar a todos que ele ainda existe. Ele quando vir isso vai ficar contente e quando/se for eleito depois arranja-vos uns tachitos. O hugo mendes como DJ Camarário era o máximo.

Hugo Mendes disse...

É para isso mesmo que estou a trabalhar.
Sugiro, entretanto, ao meu alter-ego "hugo mendes à presidência” que leia o que o João Caetano disse a caixa de comentários da sua posta das 2.15, "Good Ol' Days" (maníaco do 'Sitemeter' me confesso).
Pode ser que entretanto assuma a sua identidade e se junte à malta do "Peão", que há tachos para dividir por todos!: por isso é que somos peões e não bispos, torres ou cavalos (let alone reis ou rainhas), por definição cargos mais difícil de multiplicar arbitrariamente.

sabine disse...

Deixo aqui este post para colocar um pouco de agua fria no vosso entusiasmo:
http://aesquinadorio.blogspot.com/2007/02/elucidativo-no-dia-24-de-janeiro-os.html
Nao creio que o Ferro Rodrigues seja melhor que o presidente actual.

sabine disse...

Caro anonimo "hugo mendes a presidencia": e facto, só o pessoal do Peao se lembra que ele existe.

Macaco Zarolho disse...

Genial, eu apoio! Hugo Mende a DJ Camaraio!!!!

Quando iniciamos a campanha? Qual vai ser a musica oficial? Hugo, grande lider, contamos contigo para a iluminacao do cominho!

Macaco Zarolho disse...

Ninguém está a ver a coisa. O candidato do PS à CML é o António de Almeida Santos. Tenho dito!

Anónimo disse...

Eu é que sou o presidente da Junta. Cantas bem mas não m'alegras

tms disse...

Caro Renato, concordo e discordo. Vê o que escrevi no meu blogue:
"Um projecto de esquerda para Lisboa, não se constrói do pé para a mão, nem poderá ter como actores aqueles que sempre estiveram em conluio com os homens fortes da cidade (construtores, bancos e afins...). O PS-Lisboa não é, nem poderá ser, parte de uma eventual solução de esquerda para a cidade de Lisboa. Miguel Coelho, Dias Baptista e demais amigos que se propagam pelos cargos de directores das empresas municipais e SRU's, estão demasiadamente envolvidos no seu (deles) projecto de cidade. É altura e, há condições políticas, para que um projecto de esquerda se assuma como uma terceira alternativa de poder para a Câmara, com PCP, Verdes, independentes e BE."

Um abraço