domingo, 25 de fevereiro de 2007

DJ Peão: Si Belle, Cibelle


Dos novos talentos da música brasileira surgidos nos últimos anos Cibelle é sem dúvida minha favorita. Mistura Samba-Rock e Samba-Reaggae com música electrónica, e é claro Bossa-Nova. Tem uma excelente voz, é fantástica ao vivo, e é diferente do tudo o resto. Faz parte também dos artistas que usam a internet, e outras "modernices" para contruir a sua imagem, veja-se o seu site. Em cima fica o vídeo de "Explendor", meu tema preferido do álbum "The Shine of Dried Electric Leaves", mas é de certo modo atípico, é tocado exclusivamente em acústico. Para quem quiser mais Cibelle pode ver este vídeo no YouTube em que Cibelle canta "London London" de Caetano Veloso em dueto com Devendra Banhart (em trajos vitorianos), ou ainda o tema "Só sei viver no Samba" do álbum "Cibelle" que fica aqui em baixo.

2 comments:

Cláudia Castelo disse...

Zèd, gostei e não conhecia. Que pena este teu post só ter sido colocado hoje! A Cibelle esteve no Santiago Alquimista na quinta-feira passada e hoje estará em Torres Novas (li esta manhã no Público de ontem). O concerto, a avaliar pelo texto "Olha a bossa psicadélica" (Vítor Belanciano), foi fantástico, num ambiente caloroso, perante um público rendido.
Não foi só de não ter ido ao concerto no Santiago que fiquei roída de inveja, o teu vídeo fez-me desejar o Verão... E lá fora continua a chover.

Zèd disse...

"...uma chuva fina, em forma de confissão."

E eu estou todo roído por não ter postado isto há mais tempo, mas não ando a par dos calendários de concertos em Portugal.
Mas não há-de ser nada, que ela vai voltar mais cedo ou mais tarde para dar concertos nas maiores salas portuguesas. Ainda vai dar muito que falar esta Cibelle.