sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

A alface tem vida!


Perante tão inteligentes e indubitáveis Verdades que têm sido veiculadas em tempos mais recentes, dediquei-me a uma reflexão profunda sobre a «Vida». «O que é a Vida?» E ocorreu-me, «será que há vida na Alface?», «a partir das quantas semanas temos vida naquele ser que, apesar de inferior e verde, é suposto ser uma criação de Deus, transportando a dádiva suprema da vida?».
A alface tem vida! Esta é uma Verdade. Fez-se luz, ao imaginar aqueles campos repletos de verde-alface, com seres vibrantes, inocentes, sem consciência e que tanto têm a dar ao nosso ecossistema.É com repugnância que hoje olho para uma salada mista. Perturba-me pensar na quantidade de vitimas inocentes e de assassinos inconscientes que, impunemente, cerceiam estas vidas em benefício de interesses egoistas e prazeres irreflectidos. Procuremos juntos desenvolver políticas de apoio a todas as espécies de vida hortícula que, apesar de não racionais, são uma criação do Senhor e como tal são sagradas. Pagar com os nossos impostos para subsidiar Agricultores sanguinários? Não, há vias mais nobres!
Há alternativas!Contra a imoralidade, a insanidade dos tempos modernos, proponho a todos que coloquem uma alface à janela, junto com uma vela. Em alternativa podem comprar porta-chaves com miniaturas de alface e distribuir pelos amigos. Juntos conseguiremos um mundo melhor. Porque uma vida nunca é demais. Ainda vais a tempo de salvar muitas vidas...


Ricardo Campos

1 comments:

Zèd disse...

Diz NÃO à Interrupção Voluntária da Fotossíntese!

Entretanto podemos continuar a comer salda mista desde que isso continue a ser punido por lei, e ficarmos todos contentes porque a lei não é aplicada e ninguém é punido. Confuso? O Marcelo explica.