sexta-feira, 9 de março de 2007

As primeiras cedências

Lê-se hoje no 'Local' do "P" de hoje:

"Entraves financeiros põem membros dos gabinetes da Câmara de Lisboa a andar a pé

Alguns dos contratos da autarquia com locadoras de automóveis estão a terminar sem haver condições para a substituição imediata dos veículos, como era habitual acontecer

Está a ser pedido aos gabinetes dos vereadores da câmara de lisboa que entreguem alguns dos veículos de serviço que lhes estão atribuídos. o caso nada teria de mais se a sua substituição imediata estivesse garantida, mas problemas de vária ordem, relacionados, nomeadamente, com a cabimentação de verbas, estão a gerar atrasos que vão deixar apeadas durante algum tempo dezenas de funcionários (...)."


Há os peões por convicção, como os nossos bloggers. E depois há os outros. Claro que o motivo aqui apresentado é financeiro - mas, numa leitura mais optimista, diria que aqui a campanha dos "peões por Lisboa" já começa a deixar marcas, ao ponto de alterar o comportamento dos actuais funcionários.

4 comments:

Zèd disse...

E eu que, como é sabido, sou a favor dos peões coercivos não podia estar mais contente. A campanha Peões por Lisboa já está a dar os seus resultados.

Cláudia Castelo disse...

A Câmara Municipal de Lisboa tem mais de três centenas de chefias (de chefe de divisão para cima) todas elas com carro de serviço e grande parte com motorista. São largas centenas de pessoas que se deslocam de automóvel, de um lado para o outro da cidade, a qualquer hora.
Como munícipe sinto-me chocada face ao agravamento da despesa municipal (compra ou aluguer de carros, manutenção dos mesmos, combustível, vencimentos dos motoristas, etc.), do caos no trânsito e do nível de poluição na cidade que este luxo «novo-rico» acarreta.
Absolutamente nada justifica este absurdo num país apostado na diminuição do desperdício na Administração Pública, numa autarquia endividada e pouco produtiva, numa cidade com problemas de trânsito e de poluição.
Há duas semanas, numa entrevista na Antena 1, Paula Teixeira da Cruz referiu-se à vereadora Marina Ferreira, responsável pela Mobilidade na CML, como a vereadora do peão (sic)! Ora aguardo que a senhora vereadora limite ao indispensável (Presidente da CML, vereadores e direcções municipais) a utilização de carro de serviço.
Não estou a pedir nada de muito radical ou de concretização impossível. É o mínimo dos mínimos. Sem isto, os peões deste blogue (aqueles que são verdadeiramente peões no quotidiano não virtual) nunca lhe irão reconhecer o título que PTC lhe atribuiu.

Zèd disse...

"Ora aguardo que a senhora vereadora limite ao indispensável (Presidente da CML, vereadores e direcções municipais) a utilização de carro de serviço."

Concordo inteiramente Cláudia, ora cá está mais uma boa proposta para juntar ao programa dos "Peões por Lisboa"

Hugo Mendes disse...

O conceito de "vereador(a) do peão" é muito, mas muito bom. Estamos a ganhar pontos.