quinta-feira, 8 de março de 2007

Emancipações, ou o reverso da medalha

Permitam-me o optimismo, mas a emancipação da mulher parece-me hoje uma realidade, um dado adquirido. As conquistas das mulheres, em particular na sociedade ocidental, desde os tempos de Emmeline Pankhurst (ver o post anterior) são inegáveis e enormes. Ainda há muito para fazer, é certo, mas digamos que a máquina já esta em movimento, é uma inevitabilidade, uma questão de tempo.
O desafio agora está do lado dos homens. A mulher emancipou-se, mas conseguirão os homens emancipar-se da emancipação feminina? Conseguiremos adaptar-nos a este admirável mundo em que a mulher é tratada em igualdade com o homem? Estaremos à altura do desafio? Quem é afinal o sexo fraco?

P.S. - Quem é que pôs o autocolante ali em cima à direita? Está genial!

8 comments:

vallera disse...

Ó Zèd, será que já te "emancipaste" do clube de Belém? Será que vais hoje ao Parque dos Príncipes? :-)

Hugo Mendes disse...

As coisas não são assim, vallera: o zèd apoia o Glorioso na conquista da uefa, e nós apoiamos o Belenenses na conquista da taça de portugal; de preferencia, contra o sporting na final ;)

Zèd disse...

Como é que soubeste que vou hoje ao Parque dos Príncipes? E vou estar no meio dos adeptos do PSG (confesso até alguma simpatia pelo clube). Mas sobre isso falo mais tarde.
Hugo, sinto-me tocado pelo teu apoio.

vallera disse...

tens razão Hugo! mas não sei se gostava de ver o Sporting na final com o Belenenses...
Mas suponho que isto é tudo nervoso miúdinho em cresendo, hora após hora. Nestes dias é sempre assim. Uma pessoa pode lá trabalhar sossegada, sem pensar de 10 em 10 minutos, no jogo!

vallera disse...

Vais ao Parque dos Príncipes apoiar o PSG?! &%$%&!!! #$%/(&%$$!!!!

Zèd disse...

Eu não disse que ia apoiar o PSG...

vallera disse...

Apoies quem apoiares, diverte-te logo!

Cláudia Castelo disse...

Zèd, respondendo à tua pergunta sobre quem pôs lá em cima aquele autocolante genial: eu fui a «mecenas» e o Daniel foi, digamos, o operacional. Mas a concepção e a execução é da Arlete Castelo (designer de comunicação e de ambientes interactivos, quase londrina, minha irmã mais nova).